Ser mãe melhora a vida social; mulheres fazem 9 amigas após dar à luz
Ter um bebê pode aumentar o círculo de amigos de uma mulher. Enquanto algumas mães dizem que se sentem solitárias nos primeiros anos de vida do filho, uma nova pesquisa mostra que elas fazem, em média, nove novos amigos após dar à luz. As informações são do Daily Mail.
A pesquisa feita com 2 mil participantes mostrou que, enquanto as mulheres sem filhos têm uma média de 13 amigos, o número aumenta para 22 no ano seguinte após a chegada de uma criança.
Entre as entrevistadas, 53% contaram que era mais fácil se relacionar com alguém depois de ter se tornado mãe. Dessas, 70% disseram que isso acontecia porque após a gestação elas tinham “algo em comum” com outras mulheres que passaram pela mesma experiência.
O estudo também descobriu que 16% das mães têm uma vida social melhor depois de ter filhos do que quando eles tinham tempo livre para se encontrar com os amigos. As amizades formadas geram laços fortes, com troca de opiniões, dicas e experiências compartilhadas.
Contar sobre a experiência do nascimento é o tema mais popular da conversa para as novas mães, já que 73% se sentiria feliz em dividir sua história com novos amigos. Quase 40% das mulheres falam sobre a vida sexual após ter o bebê e 30% se mostraram incomodadas em atrapalhar as antigas amizades com constantes conversas sobre bebês.
Além disso, 80% das mulheres falam sobre a preocupação em ser boa mãe, e a possibilidade de trabalhar após a licença maternidade.
O levantamento apontou ainda que elas falam sobre temas como a chegada do bebê, amamentação, noites sem dormir, fraldas e doenças.
Enquanto as mulheres sem filhos têm uma média de 13 amigos, o